O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

AMIGOS FIEIS....

Sempre gostei de animais, em especial de cachorros, mas quando eu era criança meu pai não deixava ter, no máximo que conseguíamos naquela época era lebrinhas (coelho), mas não era a mesma coisa, elas não latiam...

Nos casamos em Outubro/96, e em Dezembro do mesmo ano, tratei logo de ter o meu tão sonhado cãozinho, era uma vira lata fêmea chamada Brenda que conosco viveu por 13 anos, logo depois veio a Kiara, uma labradora preta linda. O amor que a Kiara sentia por mim era algo inexplicável  a onde eu estava, lá estava ela, sempre bem pertinho de mim, até pra passear na rua se não fosse comigo ela relutava pra sair de casa. Viveu 7 anos, e por coincidência morreu no mesmo dia que nasceu, passou por uma cirurgia de retirada de útero em Agosto/2010, teve algumas complicações no fígado e após 10 dias partiu.

Chorei muito naquela época, e muitas vezes por "remorso", porque acho que dediquei pouco amor a ela, muito pouco pela lealdade que ela tinha comigo. O stress do dia a dia nos torna pessoas robôs, cheios de horários, obrigações e regras a cumprir.

No final de Outubro Brenda também foi embora, chorei mais um bocado, eu questionava a DEUS porque me tirar as duas assim tão pertinho, mas lá na frente eu entendi porque em Novembro/2010 descobrimos o câncer do Ricardo e certamente eu não daria conta de cuidar delas, da bagunça e sujeira que elas naturalmente fazem... cuidar do Ricardo passou a ser a minha prioridade naquele momento, sem ainda me esquecer do nosso filho.

Deus sabe das coisas, Ele me ajudou a carregar o fardo levando elas pra um lugar melhor...

Mas hoje temos a Nina uma Fox Paulistinha que completa 5 meses, a peralta da casa, nossa alegria.

Certamente a lição que aprendemos com a partida da Kiara e da Brenda nos tornou melhores para essa filha de 4 patas. A Nina tem sido importante na recuperação do Ricardo, pois acreditem ele nunca gostou muito de cachorro mas desenvolveu com ela um amor surpreendente.

No inicio, quando ele tinha o mal estar das quimioterapias,  ela ficava do ladinho dele no sofá, sem fazer uma bagunça, coisa meio impossível para filhotes ainda mais pra essa raça que é hiper ativa, mas ela ficava como que tomando conta dele, fazendo companhia na minha ausência...

A Nina faz um bem danado pro Ricardinho que assim como eu ama cães e a chama de irmãzinha.
A Nina faz um bem danado pra mim, ela me espera todos os dias no portão, me lambe todinha e balança aquele toquinho de rabo pra demonstrar como esta feliz com a minha chegada.

Existe um PORQUE e um PARA QUE, um lado bom e um não tão bom assim... devemos estar atentos aos sinais e tirar proveito de cada coisa que nos acontece...


BRENDA

KIARA
NINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!