O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Refletindo...

Em momento algum quero passar a imagem de que devemos ter um câncer pra mudar nossas atitudes, porque conviver com essa doença é algo indescritível e muito sofredor, ninguém precisa de um câncer pra reavaliar a vida, pois a oportunidade de "se melhorar" está disponível e ao alcance de todos e a todo momento.

Não precisamos passar por uma tragédia pra pensar em "mudanças", acho que na realidade o que acontece é que a correria do dia a dia não nos deixa enxergar muitas coisas, que infelizmente só passamos a perceber quando nos deparamos com uma situação em que é preciso tirar o pé do acelerador pra refletir: e agora?

Agora é a hora de reavaliar o que deve ser melhorado, tirar boas lições do que foi ruim, aproveitar melhor as oportunidades que cada amanhecer nos oferece, "chacoalhar" a árvore das amizades pra que caiam os frutos que o tempo estragou, passamos a selecionar melhor as pessoas que queremos que continuem caminhando ao nosso lado, porque a vida é muito curta pra perder tempo com pessoas que só murmuram, reclamam, só tem pensamentos negativos, e que nos puxam pra trás.

Meu viver com Deus tem sido muito mais intenso.

O Ricardo também passou a ver a vida com outros olhos, ajustou vários parafusos que estavam espanados, temos muito mais qualidade no convívio diário e o amor que sempre foi grande e verdadeiro se tornou muito mais vivo.

Tenho certeza que o que faz a diferença na vida de todos que enfrentam uma situação complicada, é a FÉ, a certeza de que Deus está do nosso lado em todos os momentos... o que nos torna melhores é a entrega total em viver a tudo que nos está sendo oferecido, é encarar as coisas de frente, acreditando que tudo é possível e que o IMPOSSÍVEL também acontece com a permissão do Nosso Senhor Jesus, e lembrar que mesmo com todo esse aprendizado e crescimento espiritual também nos é permito acordar "muitas vezes" questionando, brava, irritada, chorosa e triste, porque Deus nos acolhe principalmente nesses momentos!




A oração do humilde penetra as nuvens; ele não se consolará, enquanto ela não chegar (a Deus), e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos. Ecl.35-21

Aquele que não tem experiência pouca coisa sabe, mas o que passou por muitas dificuldades desenvolve a prudência. Ecl. 34-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!