O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



sábado, 24 de setembro de 2011

Meu pai foi alcoólatra, e devido a todos os transtornos que essa doença traz com ela, minha infância foi roubada...aprendi muito cedo que a vida não era um faz de contas e que eu não era a Branca de Neve, não existiam príncipes encantados, e muito cedo conheci a bruxa malvada chamada "realidade" (a minha realidade), mas como qualquer outra criança eu também cresci. Sem amarguras, sem rancor ou magoas, aprendi a lidar com meus sonhos frustrados por ter um pai ausente mesmo estando presente...

Hoje, por motivos diferentes, vejo que o mesmo acontece com o meu filho, porque o câncer aos poucos vem roubando dele a inocência e os prazeres que toda infância deve ter, o pai já não joga mais bola, tem dores e falta de ar, muitas vezes ele corre pra ajudar o pai que vomita e cai pelo banheiro por causa da fraqueza...

Vejo a preocupação estampada em seu rosto toda vez que o pai reclama de alguma dor (mesmo que seja uma simples dor não relacionada ao câncer).

Sempre que ele fica sabendo da morte de alguém vem me perguntar se a pessoa morreu de câncer...

Eles sempre foram muito ligados um ao outro, meu filho não gosta muito de falar sobre essas coisas e eu também não sei se é bom ficar cutucando ele pra ver se tiro alguma coisa, como temos uma relação muito aberta, penso que na hora em que ele se sentir bem em falar sobre isso ele vai me procurar, mas pra não cometer erros ou cometer os mínimos possíveis, entramos com a ajuda de uma psicóloga que dará inicio as sessões em outubro.

Espero que tudo isso seja superado!!!

Sempre firmes na FÉ!!

2 comentários:

  1. Eu também passei por isso com meu filho, quando minha filha morreu ele ficou muito inseguro, não fazia nada sem eu estar perto, sofreu muito. Quando me descobri com câncer foi a mesma coisa, ele já é homem, mas o vi com medo de me perder, pois minha mãe havia morrido tb de câncer há pouco tempo. Contei com ajuda de psicólogo para ele e foi muito bom. Acho muito acretada sua decisão de levá-lo, vc vai ver como vai auxilia-lo a lidar com essa situação. E força minha amiga, sei que não é fácil, mas com fé se torna melhor, a esperança renasce. Fica com Deus viu? Bjssssssss

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!