O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Essa semana passamos por uma depre ferrada decorrente da última consulta medica, aonde aproveitando a minha ausência o Ricardo fez as perguntas que geralmente eu o proíbo de fazer, mesmo sabendo que ele tem todo o direito a isso.

O câncer é uma doença que te come pelas beiradas, você vive 24 horas pensando nela, se o tratamento esta dando certo e claro por quanto tempo ainda vai viver...

Então eu costumo dizer pro Ricardo que temos que estar vigilantes com os nossos pensamentos, por que ele pode se tornar nosso maior inimigo.

Nem sempre é fácil levantar, MAS é preciso e, Graças a DEUS estamos de pé novamente, e sempre ESTAREMOS e minhas mãos também estarão sempre estendidas ao Ricardo cada vez que ele precisar que eu o ajude a levantar, a caminhar, a prosseguir, afinal temos uma meta, não é?

A CURA nos espera!!!

Então nessa conversa com a medica, ela pediu  para não fazer planos a longo prazo, não fazer dividas, porque geralmente essa doença é controlada pela quimioterapia e quando ela é suspensa (por causa da melhora no diagnostico) pode voltar mais agressiva...e blá blá blá...

Pois eu digo aos "homens de branco" que de vez em quando seria muito bom eles saírem de trás do seu jaleco, esquecer os estudos e as pesquisas e sentar no nosso lugar... no lugar de quem vem travando essa luta contra esse "mardito".
Hoje eu PRECISO FALAR com vocês (mesmo sabendo que quem deveria estar lendo, não esta!) e sem pressa porque tenho todo tempo do mundo, não penso em morrer já e vou explicar um negocinho:

No meu mundinho que garanto que não é cor de rosa, não tem príncipe encantado e não faz SOL todo dia, ainda não me ensinaram a viver sem planos, sem projetos e sem futuro, Graças a DEUS, não me ensinaram, caso contrario poderia estar hoje como VOCÊS, incapacitados de sonhar...
SONHAR ALTO, porque não me basta o pouco, o chão eu já tenho, eu quero muito,
 sei que podemos voar...
NÓS merecemos e optamos por viver.
  Então EU ME PERMITO sonhar e planejar um futuro maravilhoso AO LADO do Ricardo, vendo nosso filho crescido, também cheio de sonhos, e quem sabe com a casa cheio de netos, correndo de um lado pro outro, brincando com seu AVÔ já de cabelos brancos...

Nos permitimos sonhar por que a medicina está a todo momento se redescobrindo e descobrindo novos caminhos e tratamentos...ELA não é 100% exata!

Sonhamos por que acima de nós, existe um DEUS maravilhoso que tudo pode mudar e que se for da vontade DELE apenas DELE tudo o que eu sonho pra minha vida VAI ACONTECER.

A morte é uma consequência natural da vida e pode acontecer
 com qualquer um, pra isso BASTA estar vivo e não doente. 
Tente você com toda a sua saúde viver sem planos, sem projetos,
corre um grande risco de se tornar AMARGA e ter desperdiçado a beleza da vida!

Queremos uma vida colorida e não em preto e branco!!

Agora eu digo a vocês amigos de luta:
Borá remar...não pare de remar...determine direção ao seu barco...
Sempre firmes na FÉ!!!!

6 comentários:

  1. Isso mesmo amiga, não podemos viver em função do que 'os homens de branco' nos determinam ou mesmo do que eles não nos dizem, afinal acima de tudo temos um Deus maravilhoso que tudo pode,e ele pode e vai nos permitir a cura e uma vida dígna e abençoada junto das pessoas que amamos. Continue nessa fé, tenho certeza que já deu certo...
    Bjus e obrigada por participar da minha vida...
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Estou com você Fabiana. Não adianta dizerem que não viveremos muito mais, pois queremos mais e vamos conseguir! Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom poder desabafar não é? Isso faz bem. Entendo bem suas palavras, os oncologistas são bastante duros ao falar com poucas exceções. Já ouvi muita coisa assim com meus pais doentes e comigo também. Mas concordo com você, DEUS é maior que tudo, a vontade Dele irá prevalecer e tenho certeza que vocês vão sair vitoriosos. Portanto vamos lutar de mãos dadas com Nosso Pai. Força viu. E conte comigo! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Fabiana querida, leia este artigo aqui sobre a esperança:
    http://www.vivercomsaude.com/2011/10/esperanca-como-parte-do-tratamento.html
    O artigo mostra como os médicos podem estar enganados e como o poder da oração e da fé ajuda muito

    E também tenho a te dizer que na minha cidade uma moça com tumor de ovário, foi mandada por sua médica para morrer em casa pois não havia mais nada a fazer...
    Aconteceu que a família da moça levou-a a outro médico e o mesmo fez outro tratamento e hoje ela está CURADA.

    Minha querida não abandone a fé, a força e a coragem. Não se contente com palavras de médicos. Tem muita gente que consegue a cura surpreendendo os médicos. Ficam quietinhos e por isso não sabemos muitas notícias.

    Caminhando e confiando sempre. Voc~e e sua família linda!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Tenho vivido dias de paz desde que decidi lançar todas as minha preocupações nas mãos de Jesus.Decidir viver na fé, não quero mais pensar racionalmente na doença porque só me leva para o fundo do poço.Não quero mais ficar sofrendo por coisas que não dependem de mim.Então,tenho feito minha parte e agora só espero mesmo é do Senhor.Não conheço ninguém que não esteja programado para não morrer, faz parte da vida, ninguém fica para semente.O que não pode é a gente ter medo de viver.
    Um beijo e fica bem hein?E bora remar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi...
    Faço minhas as suas palavras...
    AMEI a força que passou no post de hoje. É isso amiga sempre em frente!!!
    Deus está conosco e sempre faz o melhor...
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!