O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Do lado de cá....

Por mais que eu tente e consiga estar presente em quase  todos os momentos que o Ricardo vem atravessando desde quando descobriu o câncer, sei que nem sempre a minha ajuda e orações aliviam seu coração aflito.

Imagino que não teve uma noite e um dia em que ele não se perdeu em seus pensamentos e medos.

Conversamos bastante, planejamos muito e posso garantir que a minha força vem dele, porque por mais que o fantasma o acompanhe, ele sempre tenta me mostrar que está bem, mesmo eu sabendo que muitas vezes é uma mentira, e nesse faz de conta de estar bem ou não, os dias vão passando... e vamos nos acalmando em Jesus.

Como a cabeça comanda o corpo, ele fica tenso, choroso dias antes da consulta medica e da quimioterapia. Acho que não tem como ser diferente, ele sabe os sintomas que o esperam....

Muitas vezes me sinto impotente diante de tudo isso, sei que meu apoio é fundamental, mas gostaria de ter o poder de mudar alguma coisa, poder arrancar dele as dores que sente, aliviar sua ânsia, dominar seus medos...mas do LADO DE CÁ, eu só posso continuar orando, orando e acreditando que meu PAI está me ouvindo...

E REALMENTE ELE ESTÁ ME OUVINDO...

Ontem passamos na consulta medica, e as noticias foram maravilhosas. Ela disse que o resultado do PET CT está lindo, que o tumor regrediu ainda mais, que não viu vestígios de câncer ou metástase nos ossos. Resumindo com minhas palavras: "Temos muita vida pra ser vivida"!

Por isso eu volto a dizer:  Pra DEUS nada é impossível, quando descobrimos a doença os médicos me disseram que geralmente quem tem o câncer no estagio que o do Ricardo foi encontrado não passa de 6 meses a 1 ano, mas DEUS está mudando nossa história e colocando por terra qualquer perspectiva médica.

Então dá pra imaginar nossa alegria, né?

DEUS PROVÊ, DEUS PROVERÁ!!!


7 comentários:

  1. Que boas notícias Fabiana!!! Vamos em frente!!! Com certeza vcs têm muita vida para viver! Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deussssssssssssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  3. É amiga...para nós pacientes, realmente há momentos que
    trazem incertezas e insegurança, mas quando buscamos ao Senhor, ele nos conforta e ajuda!

    Comemore cada resultado junto com o seu esposo!!!

    Deus é bom demais!!!

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oba!!!

    Fabiana, vim dizer que tenho acompanhado você e as últimas notícias. Fico muito feliz com o progresso de seu marido pois tenho um carinho muito especial por você.

    Muitas vezes não comento por ter um temperamento ( e você já sabe disso ) um tanto quanto melancólico. Muitas vezes, nem sei o que dizer. Me assemelho nos pensamentos a seu marido e faço de tudo para curar minha "depressão latente".

    Hoje já estou conseguindo muito progresso na forma de reeducar a mente para não ficar projetando o futuro.

    Querida, siga forte na sua Fé, pois é com certeza a Fé que você têm o que faz sua família marchar em direção do alívio de todos esses males que seu marido tem passado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que ótima notícia Fabi! Deus é bom demais, com certeza o Ricardo ficará curado. Nosso Deus não nos desampara! Um grande abraço p vcs!

    ResponderExcluir
  6. Que boa noticia Fabiana.
    Deus nunca nos desampara.
    Fiquei muito feliz por saber que está tudo a correr bem.
    Um beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Dá pra imaginar, arrepiar e compartilhar com você viu minha linda!
    E vc esta certa em conversar muito com ele, fazer planos pois a fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.beijo no coração

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!