O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



domingo, 17 de agosto de 2014

PAPA Francisco

Quando criança, a missa era a única obrigação do domingo, até a roupa era separada das demais, a chamada "roupa de missa" e eu e minhas duas irmãs íamos para a igreja Bom Jesus na missa das crianças...
Confesso que desperdicei o rico ensinamento do catecismo, talvez por não ter sido despertado em mim a atenção que essa fase merecia, também não fiz Crisma (sei que isso pode ser revisto...) mas sempre gostei de ler a Bíblia.
Juntando esse despreparo e desinteresse quando criança, sempre olhei para o Papa e Padres sem muito significado e sem o respeito que eles merecem.
Gostava do Papa João Paulo porque o achava simpático, já o Papa Bento eu não me simpatizei muito.
MAS, o Papa Francisco roubou meu coração, me apaixonei desde o primeiro dia da sua aparição. Quando olho pra ele sinto uma vontade tremenda de abraça-lo, acho que ele tem cara de avo, sua expressão é sempre tranquila, seu olhar é sereno e o sorriso faz moradia no seu rosto. Amo suas palavras, há doçura na sua fala e sinto muita verdade no que diz e faz.
Rejeita a riqueza e o conforto exagerado oferecido pela Igreja, conduz sua vida na simplicidade, quebra protocolos e ama estar perto das pessoas.
Eu acredito que as crianças enxergam as almas das pessoas, e reconhecem de longe uma boa alma.
Hoje agradeço a Deus por não ter permanecido na ignorância dos tempos passados, cada vez mais me apaixono pelos seus ensinamentos, me sinto feliz dentro da Doutrina Católica.
Padre Edvaldo tem me ajudado demais nessa caminhada e tento passar pro Ricardinho o Deus maravilhoso que olha por nós.
Eu acredito nos mistérios encantadores da FÉ, acredito em Anjo da Guarda, confio em  Maria, a Nossa Senhora e tenho muito respeito e amor por Deus e seu filho Jesus. Acredito também nas mudanças que o Espírito Santo faz dentro de nós SEMPRE que permitimos a sua entrada e permanência.

Ainda estou muito, mas muito longe do que preciso ser, sei perfeitamente o que em mim agrada a Deus e das coisas que faço e que O deixa triste. Reconheço a necessidade urgente em desapegar dos meus defeitos de estimação, é preciso oração constante, as vezes dá preguiça de rezar antes de dormir (feio isso né?),  MAS sei também. que em meus tropeços, em minhas misérias, em minhas ausências DEUS se faz grande, Ele tem acesso livre no meu coração e na minha vida, conhece a minha alma e sabe das minhas intenções e ISSO ME BASTA!!!

E,
.... eu acredito em tantas coisas que os olhos humanos não podem ver, mas que fascinam meu coração.....




Sempre firme na FÉ!!!
Respeito todas as religiões porque em TODAS DEUS SE FAZ PRESENTE!!

Uma semana abençoada a todos nós!

4 comentários:

  1. Boa noite Fabiana.
    O Papa Francisco também cativou o meu coração, a sua humildade é algo que nós mostra que verdadeiramente ele é escolhido de Deus .
    Obrigada amiga pelo carinho.
    Espero que o Ricardo esteja melhor.
    Uma iluminada semana para vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes desejo de coração que você tenha amanhecido melhor hoje e que passe todos os dias com muita alegria, que a dor tome o rumo da rua e nunca mais volte a nos pertubar.
      Ricardo continua com a rotineira dor nas pernas, mas está de bom humor e isso ajuda muito.
      Bjos amiga!

      Excluir
  2. Um pouco antes do Papa anunciar seu nome eu estava em casa e meio debochada, meio desrespeitosa disse assim: "Aaaah eu queria ver ele escolher o nome de São Francisco, nenhum papa quer um nome de um santo famoso por ser humilde." Levei uma tapa sem mão do Papa Francisco néh?!? Eu me apaixonei por ele ali. Sou protestante, evangélica, mas no céu não vai haver um lugar para católicos e outro para protestantes, lá só vai haver cristãos, somos irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, que bom que vc tbm teve uma acolhida positiva sobre ele, acho que há muito tempo eu não me deparava com um líder religioso de alma tão humilde....
      Bjos no seu coração!

      Excluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!