O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



2º PETCT

Realizado em 04/07/2011 no PETCT em Campinas

Comentários:
Observa-se hiperconcetração anômala do traçador em:
Linfonodo paratraqueal superior à esquerda de 0,8cm e subpeitoral esquerdo, de 0,8cm. Imagem com densidade de partes moles, irregular de 2,0cm em topografia paraórtica. Opacidade irregular, de aproximadamente 1,7cm, no lobo superior do pulmão esquerdo associada a área de fibroatelectasia. Área irregular de esclerose no colo femoral direito de 2,1cm. Difusamente no estômago, provavelmente de natureza inflamatória.

Achados adicionais a Tomografia Computadorizada:
Cisto de retenção no seio maxilar direito. Linfonodos júguço- digástrico de 0,7cm e supraclavicular esquerdo de 0,7cm sem aumento de metabolismo glicolítico. Derrame pericárdio. Cisto no corpo do pâncreas de 1,1cm e cistos renais bilaterais de até 2,0cm à direita. Área irregular de esclerótica no ísquio direito e de aspecto arredondado de 1,5cm no corpo vertebral de T8.

Impressão diagnóstica:
Hipermetabolismo residual nos linfonodos acima descritos e em opacidade pulmonar à esquerda. Lesão esclerótica com discreto hipermetabolismo, no colo femoral direito.

A MELHOR NOTICIA:
Em relação ao estudo anterior, houve SIGNIFICATIVA REDUÇÃO da atividade metabólica e das dimensões da lesão pulmonar e dos linfonodos previamente descritos. NÃO SE EVIDENCIA MAIS HIPERMETABOLISMO NAS LESÕES ÓSSEAS anteriormente referidas, que no estudo atual mostram-se escleróticas.
A lesão no colo femoral direito já estava presente no exame anterior, apresenta-se inalterada e provavelmente é de outra etiologia (encondroma?).


ALGUÉM DUVIDA DO PODER DE DEUS? Compare as imagens do 1º PET com essa...