O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



3º PET CT

Realizado em 13/01/2012 no PETCT em Campinas

Comentários:
Observa-se hiperconcentração anômala do traçador em:
Espessamento mucoso do seio maxilar esquerdo, decorrente de processo inflamatório/infeccioso. Linfonodo júgulo-carotídeo esquerdo de 0,7cm, provavelmente inflamatório reacional. Linfonodos paratraqueal superior à esquerda de 0,4cm, paraórtico, de 1,6vm. Opacidade irregular de aproximadamente 1,7cm no lobo superior do pulmão esquerdo, associada a àrea de fibroatelectasia. Área irregular de esclerose no colo femoral direito de 2,1cm. Difusamente no estômago, provavelmente de natureza infamatória.

Achados adicionais da Tomografia Computadorizada:
Linfonodos júgulo-digástrico de 0,7cm e supraclavicular esquerdo de 0,7cm, interaortocaval, de 0,4cm sem aumento do metabolismo glicolítico. Discreto derrame pericárdio. Cisto no corpo do pâncreas de 1,1cm e Cistos Renais bilaterais de até 2,0cm à direita. Área irregular esclerótica no ísquio direito e de aspecto arredondado de 1,5cm no corpo vertebral de T8.

Impressão diagnóstica:
Opacidade pulmonar à esquerda, linfonodos paraórtico e paratraqueal superior à esquerda hupermetabólicos, provavelmente residuais. Lesão esclerótica, discretamente hipermetabólica, no colo femoral direito.

A NOTÍCIA TÃO ESPERADA...
Em relação ao estudo anterior, nota-se REDUÇÃO SIGNIFICANTE DAS DIMENSÕES  e do metabolismo em linfonodo subpeitoral esquerdo e, de MENOR MAGNITUDE, nos linfonodos paraórtico e paratraqueal superior à esquerda. A lesão pulmonar hipermetabólica à esquerda e a lesão do colo femoral direito, PERMANECEM SEM ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS. HOUVE REDUÇÃO do derrame pericárdico.